1° Dia das Celebrações Europeias 2017

Na primeira noite das Celebrações Europeias de 2017 – Ano Profético da Plenitude – , o Bispo Robson Rodovalho pregou sobre a relação entre os heróis e a fé. Ele citou o capítulo 11 do livro de Hebreus, onde a Bíblia relata siuações de homens que venceram em Deus. De acordo com o Bispo, o que move o homem é a fé. “A fé não vem pelo intelecto, mas sim pelo toque de Deus na nossa vida”.

Ainda de acordo com o Bispo, tudo o que passamos, as circunstâncias em qualquer área da nossa vida, serão vencidas. Devemo-nos lembrar sempre de que as tragédias ou percausos já foram vividos por outras pessoas, por isso se elas venceram, nós também teremos a vitória.

Para além da fé, devemos manter o nosso foco no Pai. Temos de ter como norte a vida eterna e os planos de Deus para cada um. O Bispo alertou sobre o que tira um cristão da boa caminhada, da vida com Deus: o peso e o pecado. O peso é tudo aquilo que carregamos no nosso coração que não é necessário, tal como a mágoa, os ressentimentos, a falta de perdão, a culpa… causando desordem e confusão na nossa mente. São os fardos desnecessários ou, como explicou o Bispo Rodovalho, o peso provoca “erros na tragetória de curso”.

Já o pecado é uma distorção do destino, é quando nos afastamos do propósito de Deus e deixamos de ter fé. “Se errares, Deus vai dar-te um biliscão. Agora, se saíres do propósito, Deus vai silenciar consigo”, explicou o Bispo.

Para andar com Deus, rumo à vitória, não podemos carregar os fardos nas nossas costas. O fardo é um peso morto que impede o caminhar leve, que nos leva ao longe. Se há fardo, é porque o cristão ainda está a carregar coisas que não são de Deus.

O cristianismo sabe bem e é para cima. Devemos viver felizes e alegres. Devemos desenvolver a fé em todas as áreas. E pela fé, acreditamos na vitória porque Deus é aquele que escreve e realiza tudo nas nossas vidas. Seja como os heróis na fé: Vença!

Colunista: Alex Fernandes

Veja fotos: