DE SINTRA ATÉ AO MAR

Aproveite as suas férias em Lisboa para relaxar perto da capital. 

de-sintra-ate-ao-marComece em Sintra, local mágico de Portugal e da Europa, e encha-se do ar da Serra e da sombra imensa dos Parques de Monserrate e da Pena, visitando os seus românticos palácios. Para conhecer todos os sabores da boa vida, prove os doces regionais, como as queijadas e travesseiros. 

Descubra as ruas de casas e palacetes antigos espalhados pela encosta e o palácio da Vila, com as suas grandes chaminés cónicas a destacarem-se no centro histórico. Viaje na História, pelas diferentes salas deste maravilhoso edifício e veja um belo e importante conjunto de azulejaria mudéjar. 

Pela estradinha em zigue-zague, onde o sol penetra timidamente entre o arvoredo, suba ao palácio da Pena. A mistura de estilos ao gosto romântico deste palácio é a cereja no topo da Serra. Almoce aqui ou em Seteais – outro palácio, adaptado a hotel – com uma vista de verdes até ao mar. 

Após o almoço, visite o Cabo da Roca, ponto mais ocidental do continente europeu, com vista soberba sobre o mar e no Guincho, descanse numa esplanada, enquanto aprecia as habilidades dos surfistas. 

Se quiser ficar por Cascais, a oferta de restaurantes e alojamento é excelente e pode aproveitar o dia seguinte para conhecer melhor a vila, a pé ou de bicicleta. Pode, contudo, voltar a Lisboa pela marginal, para ver, em Belém, duas obras míticas dos descobrimentos portugueses e do Património Mundial: o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém. 

Adoce a boca nos famosos Pastéis de Belém ou relaxe na esplanada do Centro Cultural de Belém, assistindo a um concerto gratuito, ao fim da tarde. Jante na zona ribeirinha e solte o seu espírito de diversão num bar ou numa discoteca da beira-rio.

 Mais Informações em:

Visitportugal